sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dou respeito às coisas desimportantes


Eu adoro literatura e não é só porque sou professora de português. Gosto de ler desde que aprendi a ler e nem pensava no que seria quando crescesse. Um dos meus escritores favoritos é Manoel de Barros. Foi lendo seu poema "O apanhador de desperdícios" que encontrei inspiração para o título do meu primeiro livro "Coisas Desinteressantes e Outras Excentricidades".  Neste poema ele diz: "dou respeito às coisas desimportantes".
Dai eu pensei "eu também!" e acabei buscando a palavra desinteressante para mostrar que eu também dou respeito as coisas que julgamos menos interessantes. E outras excentricidades que ficam por minha conta.
Logo abaixo tem dois textos que estão contidos neste livro. Espero que gostem.


              Amor

Amor faz mal quando é demais
E quando é de menos.
Amor faz mal quando é caro
E quando é barato.
Amor faz mal quando é quente
E quando é frio também.
Amor faz mal quando é cego
Mais ainda se exerga bem.
Na proporção ideal
Amor deveria ser:
mais ou menos
com 50% de desconto
 morno
e míope.

Biju

Joaninha, joaninha
Que pousou na minha orelha
Se tivesse uma irmã gêmea
Que gostasse de voar
Pousaria na outra orelha
E eu teria um par de brincos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário